fbpx

Descubra porque eu decidi sair de uma advocacia padrão e full service e utilizei a tecnologia para criar um escritório BOUTIQUE focado em empresas inovadoras

E com isso, consegui atingir um mercado milionário, quase não explorado pela maioria dos escritórios de advocacia!

Você já se sentiu no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas?

Esse foi o começo da minha jornada na advocacia, eu estava no maior escritório do Brasil, em um momento de plena expansão e com pessoas de mentalidade empreendedora. O resultado disso: aprendi a pensar e ser uma advogada empresária.  

Há exatamente 8 anos, em junho de 2011 eu recebi uma ligação que trouxe uma das notícias mais importante da minha vida, eu tinha sido aprovada para ser estagiária de uma das maiores bancas empresariais do país.  

Isso significava o início da minha trajetória como advogada especialista em direito tributário, no entanto, eu iria conquistar muito mais do que uma carreira, mas eu ainda não sabia disso…  

Eu não aceitei a oportunidade com a pretensão de me tornar uma advogada empresária, isso foi a consequência do que eu vivi… 

 … Ainda enquanto estagiária eu ganhava R$950 reais para trabalhar 4 horas por dia, quando finalmente me tornei advogada associada passei a ganhar proporcionalmente menos, eram R$1.300,00 reais para trabalhar um mínimo de 8 horas por dia, afinal sabemos que no dia a dia um advogado trabalha muito mais do que isso. 

 “Subi de nível”, me tornei a tão desejada advogada, me matriculei em uma MBA (direito tributário pela FGV) mesmo assim, comecei a trabalhar mais e ganhar menos! Mas ok, tudo bem, isso faz parte do início da carreira, não é mesmo?! É o que todos dizem e fazem você acreditar ser uma verdade absoluta, porém continua lendo que eu vou te trazer uma perspectiva que pode mudar essa realidade, claro, se ela for a sua. 

 Depois de 2 anos como advogada associada, sempre vestindo a camisa do escritório e ajudando os meus superiores, eu recebo mais uma notícia importante, dessa vez eu diria DECISIVA, eu tinha acabado de ser convidada a me tornar a mais nova sócia e diretora da filial em Sergipe, com apenas meus 24 anos na época. 

Foi uma notícia maravilhosa, e ao mesmo tempo assustadora! Afinal, eu seria muito mais do que uma advogada que atuava nas causas do escritório, dessa vez eu teria uma responsabilidade maior, a de GERIR UM ESCRITÓRIO. 

 Imagine você com apenas 24 anos, tendo que se ver “chefe” de pessoas com muito mais idade do que você, foi um desafio bem grande na minha vida, mas eu decidi tomar uma decisão. 

EU DECIDI ENTREGAR O MEU MELHOR

Parece uma decisão simples, mas a partir dela eu senti todas as dores de um empresário brasileiro, decidi empregar pessoas, precisei demitir pessoas, pagar tributos, não receber lucros imediatos, estudar gestão, conquistar clientes através de técnicas de comunicação, vendas e negociação, também precisei me esforçar para aprender sobre marketing, omnichannel e tantas outras técnicas necessárias para obter o sucesso em um negócio que você acredita. 

Sim, você só terá sucesso se acreditar no valor que está entregando para a pessoa que confiou, muitas vezes o caso de uma vida, no seu trabalho. ISSO É FAZER COM AMOR. 

Eu estava feliz, afinal foram cerca de 7 anos de muita entrega para tornar o escritório cada dia maior e melhor posicionado, no entanto, em um determinado momento da minha carreira, senti que já havia entregue tudo de mim, e sabe o que eu descobri logo na sequência? Descobri que quando você pensa que já entregou o seu máximo, você caiu na ZONA DE CONFORTO. 

E a zona de conforto é a grande inimiga da felicidade 

Descobri também que não estava mais no lugar certo, no momento certo e com as pessoas certas, por essa razão, mudei. A vida muda, as circunstancias mudam, os objetivos mudam e o que pra mim fazia sentido no início da carreira depois de 7 anos não fazia mais. 

Sai de uma grande sociedade, estudei bastante as tecnologias para agregar a entrega de valor e agilidade nos meus serviços, analisei as mudanças dmercado e os impactos da nova economia no direito e finalmente, fui convidada a integrar uma nova sociedade. Nesse momento, meus olhos brilharam e eu novamente me senti in the right place, at the right time and with the right person.

Mudar nunca é fácil, é preciso CORAGEM  

 Assim como você, eu também sinto medo, principalmente o medo do fracasso. Mas resolvi olhar além desse sentimento que nos trava e enxerguei inúmeras possibilidades. Atualmente estou morando em São Francisco – Califórnia, no Vale do Silício, em uma região que representa em uma única cidade, um PIB (Produto Interno Bruto) maior que o do Brasil inteiro, estou literalmente bebendo água da fonte, vivenciando e aprendendo com os melhores do mundo. 

DISCIPLINA, esse é o segredo

Sim, eu moro nos EUA e mantenho negócios no Brasil. Me preparei para trabalhar no modelo digital desde 2016, não foi de uma hora para outra. Houve uma transição, não existe passo de mágica, sorte ou conto de fadas. 

A SORTE precisa nos encontrar trabalhando  

Minha mais recente contribuição para a advocacia brasileira, além dos artigos e cursos que podem ser vistos no LinkedIn, foi ser convidada a participar e integrar uma imersão internacional a convite da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP, a chamada Law Trip representou uma verdadeira mudança na mentalidade de quem passou por aqui.  

O tema do meetup que eu criei para os integrantes dessa primeira Law Trip, foi: “como aplicar um design de gestão organizacional inovador no seu escritório de advocacia?”. Tema foda, né? Já se questionou sobre isso antes? Esse é o exemplo do tipo de debate que um advogado empresário deve estar envolvido.  

Não vou te fazer vir nos EUA para buscar a resposta. Vou liberar o áudio completo desse meetup, vai ser um presente para você que chegou até aqui!    

timeline milla

Inovar e mudar são as chaves para o SUCESSO

Eu conheço bem o sentimento de transição, aliás ele costuma estar muito presente no meu dia a dia e definitivamente não é fácil, por exemplo, uma simples viagem para outro país envolve muito mais do que VONTADE, exige planejamento: de tempo, de finanças, etc. Imagina só, mudar a forma que você aplica uma profissão tão tradicionalista como a ADVOCACIA. 

Continuando… 

Muito se fala sobre inovação, mas pouco se pensa sobre o que realmente é inovação, você vai descobrir mais sobre designer de cultura organizacional, quando escutar o áudio do meetup, mas vou ter que te dar alguns spoilers: 

“Inovação não é apenas tecnologia. Inovação é um sistema com metodologias e processos sustentados por uma cultura organizacional.

Ou seja, por pessoas! 

E o grande ponto é que muitas empresas na atualidade se dizem inovadoras, mas na realidade acabam fazendo mudanças superficiais, a verdadeira mudança vem de dentro para fora, ou seja, não adianta apenas colocar móveis modernos e máquinas de café e chopp de última geração, é preciso que SEJA determino um objetivo real para a utilização desses objetos, com o objetivo de melhorar a cultura organizacional do negócio.

“Às vezes não é apenas sobre pensar fora da caixa, mas entender se a caixa que criaram realmente existe.” 

Você já buscou se perguntar por que você continua aplicando a advocacia de uma forma tão tradicional, sendo que o consumidor mudou, se coloque no lugar do seu cliente, você se contrataria? Quais seriam as críticas que você faria a você mesmo? 

Espero que esses questionamentos e esse texto, te ajude a entender o verdadeiro oceano de oportunidade que a maioria dos Advogados não estão enxergando.  

Antes de continuarmos, preciso dizer mais uma coisa 

ESSE É O grande problema...

Se você ainda não se sente preparado para mudar totalmente sua forma de pensar sobre como aplicar a advocacia, sugiro que você não continue essa leitura. 

Sair da zona de conforto exige “Dor” (não me refiro a dor física), primeiro você precisa estar disposto a pesar e depois você terá um ganho, nenhuma das grandes empresas do mundo cresceu na zona de conforto, e olha irei comparar constantemente o negócio de advocacia com grandes empresas, porque uma das coisas que eu fiz de REFORMA nessa minha forma de aplicar advocacia para inovar cada dia mais, foi entender que nós podemos e devemos nos espelhar em outros tipos de negócios, caso contrário permaneceremos presos no que eu chamo de “A BOLHA DA ADVOCACIA”. 

Se você pretende sair dessa bolha, quer começar a aprender a desaprender e entender como aplicar gestão de negócios das grandes empresas no seu escritório, continua aqui comigo. 

Na verdade, o real motivo pelo qual os advogados estão sofrendo cada dia mais é que, por ter sido por muitos anos uma profissão confortável onde os clientes batiam na porta, os profissionais da área se limitaram a apenas aprender as hard skills (pura técnica jurídica) e deixaram de lado as atualizações de habilidades que vão além do ambiente jurídico (soft skills). 

Ter uma carteirinha da OAB não é o passo mais difícil na carreira de um advogado, hoje O GRANDE DESAFIO está em como se destacar em meio a um mercado sobrecarregado e com muitos profissionais que acabam por mercantilizar a profissão. 

E como estar à frente de todas essas adversidades?

Entregando muito além do que os serviços jurídicos nos exigem, entregando, portanto, uma experiência completa de atendimento e satisfação para o seu cliente. E foi exatamente por isso que eu criei o ADVx 

É um curso de especialização 100% online, onde você advogado irá aprender a desenvolver novas habilidades para criar um escritório do zero com experiência e o passo a passo de quem já aplicou. 

É como se fosse um MBA. Você terá um conteúdo prático voltado para o seu dia a dia, não terá mais que sofrer para descobrir como começar, como criar e gerir seu escritório ou até mesmo como aplicar a advocacia de forma autônoma. 

A grande meta dessa especialização é ajudar você advogado, em início de carreira, a tirar o seu grande sonho de ter um escritório do zero. 

Através de um plano detalhado você irá desenvolver as habilidades necessárias para gerir um escritório, algo que você definitivamente não aprende na faculdade. Nós iremos te proporcionar exatamente TUDO o que você precisa para executar esse plano. 

Ferramentas, network e estratégias para você obter resultado.  

Imagine você ter em mãos todos os bastidores do que realmente precisa aprender para transformar e otimizar a sua forma de advogar! 

O QUE EU VOU APRENDER?

Entrepreneurial mindset

Você vai aprender novas maneiras de trabalhar sua mentalidade empreendedora, afinal o sucesso de qualquer coisa que vamos fazer, começa em nossa mente. 

All about sales

Aqui você vai aprender a essência das vendas. “Vendedor é a única profissão do mundo”. 

 

IMAGE AS A TOOL​

Vo sabe a importância de passar uma boa imagem para os seus clientes? Aprofundaremos o jargão: “primeira impressão é a que fica”.  

The new Management

Como causar empatia e lidar com pessoas através da gestão estratégica. 

 

Yes, communication

Seja mais assertivo e saiba que a falha na comunicação é um dos grandes causadores de conflitos na humanidade.

Business management for the 4.0 advocacy

o avanço tecnológico deve ser utilizado a favor do seu escritório, é isso que você vai aprender aqui 

Marketing for Lawyers

Utilize as técnicas, estratégias e ferramentas de marketing fidelize os clientes. 

Ops, digital marketing as well

finalmente você vai entender o que é essa coisa chamada de marketing digital e como gerar conteúdo que te faça obter novos clientes e melhores contratos.  

3 BONUS LESSON​

Eu diria que chegamos na melhor parte, vou abrir os bastidores do meu escritório de advocacia, falar sobre estratégias atualíssimas de mercado e mostrar como estou aplicando no meu escritório tudo o que você irá aprender.

certificado garantido

Ao concluir as aulas, você receberá um certificado para melhorar o seu currículo.

28 +
Aulas Gravadas
30 h+
de Conteúdo
8 +
Anos de Experiência

QUAL O INVESTIMENTO?

Depois que saímos da faculdade é indicado que continuemos a nos especializar, não é mesmo? Pós-graduação, mestrado, MBA, etc. 

Mas você já parou para pensar quanto você investe em um curso pouco prático e muito teórico? (Que é basicamente uma extensão da faculdade). 

Eu fiz uma breve comparação do investimento em um MBA em Direito e o ADVx, veja no quadro abaixo:

Como você pode ver o valor do curso é altamente acessível, não quero que isso seja um impedimento. Além do curso completo gravado e o acompanhamento, você irá ter acesso ao curso de marketing jurídico. Esse curso custa R$997,00, mas você irá recebê-lo gratuitamente.  

Se você o dividir em 12 vezes são menos de R$100,00 reais por mês para garantir sua vaga no curso.  

Então, espero que você aproveite essa grande oportunidade de começar a aplicar a advocacia de uma forma inovadora, onde você irá desbravar um mercado praticamente inexplorado.

 Seja bem vindo a nova era, seja você também um ADVx !   

depoimentos

Um bom exemplo é sempre a melhor inspiração!

Tem Bônus? Com Certeza!

Preço Vendido separadamente: R$997,00

…mas hoje será gratuito para você!

Preço vendido separadamente: R$297,00

…mas hoje será gratuito para você!

Preço vendido separadamente: R$97,00

…mas hoje será gratuito para você!

Preço vendido separadamente: R$47,00

…mas hoje será gratuito para você!

E garantia

Se durante 15 dias de acesso ao curso gravado e ao acompanhamento da Milla Cerqueira para implementar todas as estratégias, você ainda achar que esse curso não é pra você, nós garantimos o seu dinheiro de volta integralmente.

Perguntas Frequentes

O curso envolve teoria e prática?

Sim. O treinamento ADVX foi desenvolvido em módulos estratégicos que serão liberados na ordem ideal para um aprendizado efetivo e que traz a realidade prática do mercado jurídico. É um conteúdo pronto para ser aplicado imediatamente.

O curso tem material de apoio?

Sim. O treinamento ADVX conta com material de apoio escrito COMPLEMENTAR em todos os módulos. Além disso, todos os alunos matriculados receberão os bônus especiais descritos acima.

O curso dá certificado de conclusão?

Sim. A conclusão do treinamento ADVX dá direito ao certificado de conclusão com carga horária de 30h.

Quem ministra o curso?

O treinamento ADVX é ministrado pela Milla Cerqueira, Advogada, autora, empreendedora e incentivadora da inovação no setor jurídico. (Clique aqui para saber mais)

Qual é a metodologia aplicada ao curso?

O treinamento ADVX utiliza diferentes métodos de ensino. Utilizamos vídeo aulas, materiais de apoio (vídeos, áudios, podcasts, TEDx, etc) e estudo de cases práticos.

Qual o tempo de duração do curso?

O treinamento ADVX é totalmente online e todas as aulas e acesso ao curso serão disponibilizados por um ano. Você fará o seu próprio cronograma de estudo, mas sugerimos que você separe uma semana para cada módulo.

A inscrição no treinamento dá direito ao que?

Todos os alunos matriculados receberão o link de acesso para a plataforma de ensino, além de receberem 4 BÔNUS incríveis.

O curso tem garantia?

Sim. O treinamento ADVX tem garantia de 15 dias. Se você achar que não faz sentido ou que a metodologia não é para você, te devolveremos o valor investido integralmente, sem nenhuma burocracia.

Qual o valor de investimento do curso?

O treinamento ADVX, incluindo todos os seus bônus, será adquirido por um total de 12x R$ 99,70 ou R$ 997 à vista.

Ficou com alguma dúvida?

Envie um email para info@millacerqueira.com.br, entre em contato através do Whatsapp ou Messenger do Facebook clicando em um dos botões abaixo

© 2019 - Milla Cerqueira - Todos os Direitos Reservados